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perfotech

stage 01

Chamamos de stage 1 a preparação de veículos feita apenas via software, ou seja, sem alterações mecânicas. Este tipo de preparação visa principalmente atender a clientes que desejam otimizar a potência para uso cotidiano, e atender as normas de emissão e legislação de trânsito vigentes.

Os principais benefícios desta otimização é o ganho de potência e torque por um baixo custo, assim como a melhora da resposta do acelerador eletrônico, e a confiabilidade mecânica. Neste estágio, pode-se usar combustivel comum e a manutenção do veículo segue como a orientada pelo fabricante.

Praticamente qualquer veículo pode receber o stage 1, desde os equipados com motores de baixa cilindrada e potência quanto aos esportivos, porém os ganhos obtidos variam de acordo com a capacidade mecânica de cada. Em regras gerais, variando de carro para carro os ganhos ficam entre 10% para os motores aspirados e 30% para os motores sobrealimentados (turbo).

Mesmo no stage 1 podemos incrementar recursos especiais para os que desejam praticar provas esportivas como trackday e hotlap, como por exemplo remoção de limitador eletrônico de velocidade, etc.
É comum também se associar o uso de filtro esportivo inbox (apenas substituição do elemento filtrante), já que garante diminuição na restrição da tomada de ar para o motor e praticamente sem intervenção mecânica..

motores aspirados
0 %
motores sobrealimentados
0 %

stage 02

A preparação stage 2 vai além do primeiro estágio, porém busca o bom custo benefício para os mais entusiastas. A maior diferença é que esta customização tem como requisito a substituição do Downpipe por um de maior fluxo.


O downpipe é a parte inicial do escapamento, ligada a saída da turbina, onde geralmente se encontram o catalisador e sonda lambda, e este primeiro é responsável por diminuir as emissões de gases poluentes, mas por sua vez restringem a passagem dos gases oriundos do motor, resultando em diminuição de potência.
O stage 2 é uma preparação de bom custo benefício para aqueles que gostam de participar de trackdays, arrancadas e hotlaps, e estão em busca de extrair mais potência com poucas intervenções mecânicas.
Geralmente outras pequenas substituições e ajustes estão associadas ao estágio 2, mesmo que não necessárias a receita podem somar-se ao resultado, tais como, a substituição do filtro de ar do motor por um de menor restrição, ou até mesmo o uso de Cold Air Intakes (todo o sistema de tomada de ar do motor que garantem ainda menos restrições), ajustes nos níveis de controle de tração, substituição de velas de ignicão por de menor grau térmico e ajustes de ignição para diminuir o “missfire” (perda de centelhamento), e também outros ajustes e peças podem ser usados nesta receita a depender do projeto, assim como WMI, substituição do intercooler, etc.
Os mapas de injeção e ignição são especialmente desenvolvidos para estas alterações mecânicas, e podem ainda ser feitos com recursos especiais como os Pops and bangs (estouros no escapamento em desaceleração), ajuste do limitador eletrônico de rotação, etc.


No stage 2 também pode-se associar a reprogramação de câmbio, porém deixamos claro que é um Plus  e não requisito. Nesta o principal objetivo é evitar o patinamento dos discos de embreagem, e ajuste do launch control (controle de largada), bem como alteração dos tempos de troca de marchas, ajuste de rotação para troca, e outros recursos quando disponíveis.

Vale lembrar que motores com esta preparação podem estar inaptos para o uso em vias públicas, e sua circulação dependem de laudo e aprovação de entidades públicas competentes.

Reprogramação de ECU

A reprogramação de ECU popularmente conhecido como chip de potência, é uma tendência mundial e vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Este serviço pode ser executado de duas formas: através da mudança do software da unidade eletrônica que gerencia o motor; ou através da instalação de um módulo suplementar (geralemente programável) que trabalha em conjunto com a central eletrônica do veículo, alterando alguns parâmetros de operação da mesma.

O resultado deste serviço está ligada a dois principais fatores, a qualidade do acerto e a capacidade mecânica do motor em questão. Quanto ao primeiro fator a meta é atingir excelente potência do motor considerando as condições mecânicas e melhorias feitas com componentes de alta performance, e quanto ao segundo é não submeter o conjunto à regime de operação além de sua capacidade, provocando assim diminuição da vida útil, quebras e ou consumo indesejado.

A qualidade do serviço de aumento de potência, levando em conta o exposto anteriormente, deve buscar o ganho de potência com confiabilidade mecânica, e sob essas premissas a Perfortech Motor Sports atende seus clientes desde veículos populares aos super esportivos. Para isso empregamos mão de obra altamente qualificada as melhores ferramentas, métodos e fornecedores do mercado mundial em chip tuning, dentre as quais podemos citar Dimsport, RRahmani e outras.

O resultado é nossa maior meta, por isso usamos ferramentas destinadas a avaliação técnica do resultado, tais como a curva de torque e potência obtida, assim como telemetria de sinais de sensores, mistura de combustível, etc.
 

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